Mude para o Firefox!

sábado, 11 de abril de 2009

Ainda a tecnologia do Joost...

Gosto bastante do YouTube e respeito o seu poder de fogo no que tange à massa crítica que conseguiu nesses últimos anos, firmando-se como uma referência (a ponto de o Google nem trocar o nome do serviço, como faz com outros).
O Joost, que é um tipo de YouTube mais restrito (mais no sentido de uso e não de produção de conteúdo), continua sendo o meu predileto por algumas razões:
1) ele tem muito conteúdo musical, de vários estilos, de modo legal e seguro;
2) a qualidade da conexão geralmente é boa;
3) a qualidade visual dos vídeos é excepcional (realmente, muito melhor que a do YouTube);
4) possui vídeos longos (como concertos inteiros, por exemplo);

A grande escolha que se provou equivocada, feita pelo pessoal do Joost, foi de inicialmente usar uma plataforma nos moldes de um software baixado. Infelizmente, esse é um meio que muita gente trava na hora de migrar. O YouTube foi mais esperto e focou no streamingdireto do que todo mundo que acessa a Internet tem: um navegador.

Há mais ou menos um ano, se não me engano, o Joost corrigiu esse percurso estratégico e adotou o streamingdireto de seu site. Vale a pena checar.

<a href="http://www.joost.com/0820099/t/Panic-At-The-Disco-I-Write-Sins-Not-Tragedies-Video">Panic! At The Disco - I Write Sins Not Tragedies (Video)</a>

<a href="http://www.joost.com/074000c/t/Mozart-Klavierkonzert-Nr-13-in-C-Dur-KV-415">Mozart, Klavierkonzert Nr. 13 in C-Dur KV 415</a>

Nenhum comentário:

Postar um comentário