Mude para o Firefox!

terça-feira, 30 de junho de 2009

POS open source

Como vocês, meus inexistentes leitores, já devem saber, sou bastante simpático às alternativas de código aberto e livres para softwares e sistemas operacionais. Ainda estou à procura de uma potente máquina com Linux aqui no Brasil, mas pelo menos já consegui migrar para o OpenOffice (tem uns dois anos e estou ótimo com ele) sem traumas.

Vi outro dia esse software de POS (existe outro de ERP) produzido pela OpenBravo. É algo fantástico. Fiz o download para testar e é muito bom. Não é mais necessário para o pequeno empresário ter que piratear outros sistemas. Esse é gratuito. Você só paga se quiser customizar algo, mas mesmo assim não acho que seja necessário. Ainda por cima já vem preparado para touch-screen, leitores de código de barra e impressoras, dentre vários outros periféricos.

A Pentaho também é uma empresa que venho acompanhando, e desenvolve na mesma linha, embora com um modelo de negócios razoavelmente diferente. Acho que vale testar. Além disso, é gratuito e legal seu uso.

Nota legal: eu não tenho relação alguma com essas empresas. O interesse aqui é basicamente jornalístico e técnico, ao mostrar opções interessantes para tempos de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário